Saúde da pele

5 dicas para cuidar da pele no inverno

A sua pele estava perfeitamente saudável até que começou a cair a temperatura? Pois bem, hoje começa oficialmente o inverno e estes dias mais frios são propícios para a pele seca e rachada. Entretanto, esta condição pode ser evitada se você seguir essas dicas de cuidados com a pele para o inverno:

1- HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO!
Quando a temperatura cai, o mesmo acontece com os níveis de umidade, e o ar seco pode tirar a umidade da sua pele. Sabe aquele seu hidratante de verão? Vamos usá-lo durante o ano inteiro, porém ele pode ter uma fórmula mais espessa que inclua ceramidas e ácido hialurônico para ajudar a pele a reter a umidade. Aumente ainda mais o fator de hidratação usando uma máscara hidratante uma ou duas vezes por semana.

2 – ANTIOXIDANTES 
Cremes com ingredientes como vitamina C, vitamina E ou resveratrol são bem-vindos. Estes podem criar uma barreira na sua pele, protegendo-a de fatores de estresse ambientais.

3 – DIGA ADEUS A CHUVEIROS QUENTES
Chuveiros quentes e longos são ótimos (especialmente quando o tempo está frio!), Mas eles retiram os óleos naturais da pele. Prefira banhos rápidos e mornos. Quando você sair do chuveiro, aplique hidratante enquanto a pele ainda está úmida.

4 – LÁBIOS RACHADOS
É mais fácil evitar lábios rachados do que tratá-los, então use um batom com FPS 30 todos os dias e reaplique com frequência. Também recomendamos o uso de uma esfoliação com açúcar em seus lábios semanalmente para esfoliar suavemente, mantendo-os lisos e livres de fragmentos.

5 – PROTEJA SUA PELE
Só porque é inverno não significa que você não deveria usar protetor solar. Use um hidratante diário com SPF para proteger a pele contra o fotoenvelhecimento e queimaduras solares. A proteção do SPF é especialmente importante se você estiver passando por tratamentos para atenuar a hiperpigmentação e as cicatrizes. 

Se você planeja ficar ao ar livre por longos períodos (como se estivesse esquiando), mergulhe a pele exposta com uma pomada protetora para evitar que fique rachada e inflamada.

Fonte: https://www.sadickdermatology.com/skin-care-tips/cold-weather-skincare-winter-wedding/

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.