Cuidados com a pele

Alimentação saudável: aliada de uma pele perfeita

Quando se fala em cuidados com a pele, muitas vezes procedimentos estéticos e fatores externos são entendidos como as únicas formas de garantir um melhor aspecto. Cremes e tratamentos caseiros, por exemplo, também ganham as listas de recomendações e “o que fazer”. Hoje, no entanto, olharemos para dentro: já pensou no impacto que uma alimentação saudável pode ter em seu corpo e, assim, na sua pele?

Isso é normal. Afinal, se por um lado temos o mercado da beleza cada vez mais trazendo novos fenômenos e resultados milagrosos, a ciência e a pesquisa seguem com pesquisas e tratamentos cada vez mais bem sucedidos, desvendando soluções para problemas bem específicos. Assim, a alimentação saudável e o bem-estar de forma geral acabam sendo subestimados. Ou pior, quando o tema vem à tona a partir de dietas rigorosas e irreais.

Simplicidade e qualidade

A dica é clara: fuja de modinhas e dos segredos das famosas e preste atenção no que está a nossa volta, na natureza. Dietas com grande presença de carboidratos de alto índice glicêmico, por exemplo, possuem alta ação inflamatória em nosso corpo e pele. A ideia, então, é não apostar em uma única solução instantânea para todos os seus problemas, mas acreditar na constância de escolhas simples e com qualidade (como já falamos aqui).

Tratamentos estéticos envolvendo a pele também podem se beneficiar do consumo de comidas naturais, não processadas e orgânicas. Isso porque eles vão oferecer a seu corpo nutrientes e outras propriedades necessárias para o desenvolvimento e cicatrização de processos internos e externos.

Essas escolhas, é claro, devem ser feitas com bom senso e leveza. Trocas radicais e dietas restritivas não precisam acontecer para que você, aos poucos, comece a fazer escolhas mais conscientes e acertadas para uma alimentação saudável. Além de se sentir melhor e com mais energia, sua pele com certeza também agradecerá o esforço.

Nos acompanhe também no Instagram!

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.