Sem categoria

Alimentos e beleza, uma relação muito estreita

A alimentação realmente influencia na saúde da minha pele?





O que comemos e o que deixamos de comer pode fazer uma grande diferença para o seu organismo, e consequentemente, para a sua pele. Vamos falar um pouquinho sobre esse assunto tão fascinante.

Alguns alimentos, como açúcar e laticínios estão intimamente relacionados ao aparecimento da acne. Por outro lado a ingestão de vegetais nas suas cores mais variadas, atua como anti-envelhecimento, por fornecer vitaminas e sais minerais importantíssimos para a beleza da pele. 

O arroz integral, a soja e o brócolis são alguns dos alimentos ricos em biotina, substância indispensável para cabelos e unhas saudáveis. Não podemos esquecer dos ácidos graxos, os ômegas 3,6 e 9, presentes em alimentos como a linhaça, chia e oleaginosas, que aumentam o colesterol bom e reduzem os triglicerídeos. 


O chá verde, rico em polifenóis, é um excelente antioxidante, e a nossa castanha-do-brasil é riquíssima em selênio, que combate radicais livres, melhora a imunidade e ainda auxilia no ganho de massa muscular.
Esses são somente alguns exemplos de como a sua alimentação influencia na saúde e beleza do seu organismo, e consequentemente, da sua pele.

Converse com um nutricionista, o profissional que vai cuidar para que os elementos que você mais precisa sejam ingeridos em quantidade e qualidade adequados!

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.