Celulite e Gordura Localizada

Criolipólise: método não invasivo para eliminar a gordura localizada

Você está no seu peso adequado e tem feito exercícios regularmente, porém “aquela” gordurinha localizada teima em permanecer inalterada. 
Essa é a melhor indicação do tratamento da gordura pelo frio, ou criolipólise. A sensibilidade do tecido adiposo ao frio é conhecida há muitos anos, porém só recentemente se desenvolveu uma tecnologia segura e eficaz, que permite o seu uso para fins de tratamento.


Como funciona a criolipólise?

Através do uso de um aparelho que resfria o tecido adiposo e mantém a temperatura baixa por um período de tempo pré-estabelecido. Dessa forma os lipídeos presentes nas células adiposas sofrem um processo de cristalização o que leva à destruição da célula gordurosa (adipócito). 
Assim, a gordura e as células que não são mais viáveis serão eliminadas lentamente, a partir do segundo mês, quando o resultado final torna-se  visível.

Quais as vantagens da criolipólise?

  1. É uma técnica não invasiva, ou seja, não cirúrgica;
  2. Não necessita hospitalização ou anestesia;
  3. Como destrói os adipócitos, o resultado obtido permanecerá inalterado, se não houver ganho excessivo de peso;
  4. É seguro, não afetando os demais tecidos.

Quais as indicações para o tratamento?

  1. Pessoas que desejam reduzir acúmulos localizados de gordura;
  2. Áreas com prega cutânea maior que 2,5cm de espessura.

Quais as contraindicações?

  1. Lesões na pele da região onde será realizado o tratamento;
  2. Gravidez e lactação;
  3. Flacidez severa da pele;
  4. Cirurgias recentes, cicatrizes ou hérnias no local;
  5. Crioglobulinemia.

Quais os resultados que devo esperar?
A redução da gordura na área tratada é bastante significativa, variando de 25 a 30% nos estudos realizados com ultrassom.

Consideramos que este resultado é excepcional, uma vez que não envolve os riscos de um procedimento cirúrgico e pode-se retornar à rotina imediatamente após a sua realização.

“Além disso, associaremos à aplicação do aparelho, técnicas e tecnologias que aprendemos em Clínicas de renome em Vienna e Lisboa, durante a nossa viagem, que potencializarão os resultados”,  diz Hugo Weiss dermatologista.


                        Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:



É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.