Cuidados com a pele

Cuidados com a pele no sol: Danos na face e no pescoço

Problemas de manchas, tonalidade e textura aparecem de várias formas. Por exemplo, as marcas do envelhecimento e dos danos causados pelo sol deixam sardas e manchas senis. Ou até outras consequências, como a aparência de pele sem brilho, opaca, enrugada e envelhecida. Um dos grandes causadores (ou atenuante) desses problemas é o sol. Portanto, um dos principais desejos de quem quer recuperar a sua pele é deixá-la, justamente, sem as alterações causadas pela exposição aos raios solares.

Mais da metade dos pacientes que atendemos não gostam da vermelhidão e das manchas escuras que ficam nas áreas onde o sol agiu com mais intensidade. Sem falar, é claro, na busca daquela textura que caracteriza uma pele cuidada. Buscamos soluções personalizadas para atender às necessidades de cada um para, assim, atingir resultados agradáveis. Por isso, separamos abaixo alguns procedimentos minimamente invasivos e com resultados naturais. 

Crédito: Alexander Stemplewski

Procedimentos para melhorar a ação do sol na pele

Luz intensa pulsada: Muito eficaz para uniformizar o tom da pele pois atua, ao mesmo tempo, nas manchas escuras e na vermelhidão. Além disso, melhora a textura daquelas peles que tiveram menor dano.

Laser Genesis: Cresce a cada dia o seu uso no mundo todo, juntamente com a luz intensa pulsada. Sua popularidade se dá pela suavidade de sua aplicação, deixando uma pele brilhante e uniforme. Além disso, sua ação não necessita de afastamento das atividades habituais.

Laser de CO2 Fracionado: Quando o dano sofrido pela pele é muito intenso, necessitando de uma ação que atinja porções mais profundas da pele. Principalmente naqueles que, além de terem exagerado no sol, fumam regularmente. Com este equipamento, atinge-se resultados excepcionais em um bom número de casos. Porém, sua aplicação exige o afastamento de atividades por um período de 5  a 7 dias. Ainda assim, o procedimento é muito seguro e gera grandes resultados, trazendo muita satisfação para o paciente.

Antes de cada um desses procedimentos, o dermatologista realiza uma avaliação no paciente. Para isso, ele conta com a ajuda de um equipamento muito especial, o Visia, que avalia profundamente a pele. Os tratamentos são complementados com produtos manipulados, especialmente desenhados para cada paciente, filtro solar adequado e, se indicado, prescritos micronutrientes.

Dr. Hugo Weiss | Clínica Weiss
Nos acompanhe no Instagram!

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.