Ácido Glicólico

Depilação do buço em quem usa creme com ácido

Todos os cremes que possuem doses suficientes de ácidos (como o ácido retinóico e a vitamina C) ou realizaram peelings tornam a pele muito sensível.

Se você usa produtos como a cera, para depilar a área do buço, pode ficar com a pele vermelha ou irritada. Isso acontece porque promovem um aumento na remoção da camada mais superficial da pele deixando-a mais desprotegida.

A função básica desses cremes, loções e peelings que promovem esfoliação é o tratamento da acne ou deixar a pele com aspecto mais jovem e saudável.

Já que a pele está mais fina, a aplicação e a “puxada e arranque” trás, além dos pelos, camadas de células superficiais, os queratinócitos.




E aí, o que fazer? 

  • Suspender a aplicação do ácido 5 a 7 dias antes da depilação, ou antes de fazer o peeling.
  • Se acontecer a irritação da pele, comunicar-se com o seu dermatologista. Provavelmente ele irá um creme adequado. Enquanto isso faça compressas com chá de camomila bem concentrado.
Normalmente tudo será resolvido, ficando a lembrança e o susto, diz Hugo Weiss dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.