Clinica Weiss

Fórmulas para cuidados intensivos com a pele após o verão

Com o início das aulas a rotina é retomada para a maioria de nós. E é também o momento que começamos a olhar para a nossa pele, e ver que, mesmo com todo o cuidado que tomamos, algumas alterações aconteceram. 

Vamos ver quais as mais frequentes e o que podemos fazer para deixar a pele novamente viçosa e bonita!




  • Poros dilatados e “cravos”: em geral se seguem à exposição solar e/ou ao uso de fotoprotetor mais oleoso. É mais frequente nas peles mistas ou oleosas e aparecem principalmente no nariz e no queixo. Fazer uma esfoliação pode ajudar bastante. Uma fórmula simples e eficaz é misturar:
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de sal
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 gota de vinagre de maçã
3 gotas de sabonete líquido
– Massageie suavemente a face, principalmente sobre o nariz, testa e queixo, e depois enxague com água fria ou gelada. E não se esqueça dos lábios! Essa fórmula além de proporcionar uma esfoliação suave regulariza o pH da pele. Repita uma a duas vezes por semana.
  • Hidratação: Mesmo as peles oleosas precisam restaurar a sua hidratação. 

5 colheres de sopa de chá verde – prepare com 1/2 xícara de água fervente + 3 saquinhos do chá

1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de aveia (de preferência flocos finos)
Misture formando uma pasta. Se ficar muito espessa, dilua com mais chá verde. Deixe esfriar.
– Após a esfoliação aplique a  máscara por vinte minutos. Tem ação antioxidante e hidratante, restaurando o equilíbrio da sua pele.

Não se descuide do seu filtro solar e dos demais cuidados de rotina com a sua pele, e lembre-se de que a hidratação acontece de dentro para fora, portanto beba muita água ao longo do dia, diz Hugo Weiss dermatologista.



                        Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:



É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.