Saúde da pele

Limpeza de pele

Um dos procedimentos estéticos mais frequentemente realizados, a limpeza de pele tem como objetivo remover comedões (cravos) e cistos de millium, que são pontos brancos que ocorrem na superfície da pele.

Perguntas frequentes

A limpeza de pele é somente para retirar cravos do rosto?

Na verdade, o procedimento denominado limpeza de pele, além de remover pontos escuros (cravos)e e brancos (milium) , também deixa a pele mais macia e saudável. É indicada para todos os tipos de pele, seca, mista ou oleosa, e pode ser realizada nas costas e colo, além do rosto.

Como é feita a limpeza de pele?

A limpeza de pele tem várias etapas, e podem ocorrer pequenas modificações, de acordo com o tipo de pele e problema a ser tratado. Porém algumas etapas estão sempre presentes, e são elas:

Antissepsia e esfoliação: Visam a eliminação dos micro-organismos presentes na pele e na remoção de células mortas mais superficiais. Esta é uma etapa muito importante, pois se não for realizada adequadamente, pode comprometer todo o procedimento e, consequentemente, o resultado.

Extração: quando se faz a remoção dos cravos. É a etapa mais demorada, podendo durar 30 minutos ou mais. Logo após a esfoliação, a área a ser tratada é colocada ao vapor de ozônio, que visa facilitar a extração dos comedões, além de ter uma ação bactericida e fungicida. A extração pode ser feita por sucção ou espressão, de acordo com a indicação. Com frequência utilizamos uma associação de ambas as técnicas.

Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência que auxilia no processo de cicatrização.

As últimas etapas podem envolver massagem e a aplicação de máscaras.

Finalmente: aplicar um filtro solar de boa qualidade!

É muito importante salientar que a limpeza de pele não é indicada para quem apresenta lesões inflamadas, pustulosas. Estas devem ser primeiro controladas, através de um tratamento conduzido pelo seu dermatologista.

A periodicidade com que devemos fazer o procedimento é variável, de acordo com o tipo de pele.

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.