Quantas vezes ao dia devo lavar a minha face?

Tem gente que lava até cinco vezes ao dia a face, por ser muito oleosa. Com isso consegue um efeito rebote, aumentando a oleosidade.Outras chegam a noite, em casa, vão dormir sem lavar a pele, piorando acne, tirando o brilho natural e causando outros prejuízos.
Considera-se com regra, lavar a face duas vezes ao dia: de manhã e ao deitar, usando sempre produtos adequados para o seu tipo de pele: seca, oleosa, mista ou normal.



Pela manhã:   

Se a pele não é seca, lave com sabonete e enxague bem. O uso do tônico nem sempre é necessário, sendo indicado principalmente para as peles mais oleosas. Aplique um hidratante e seu filtro solar. Uma boa opção são as fórmulas de filtro solar que já contém hidratantes. Converse com o seu dermatologista.
As peles secas muitas vezes não necessitam de sabonete pela manhã, mas se for preciso, lembre de utilizar uma fórmula que contenha elementos hidratantes.

À noite:  

A pele necessita de maiores cuidados, principalmente em relação à remoção da maquiagem, com o uso de produtos específicos para esta finalidade. Assim, siga os seguintes passos:
  • Aplicar o demaquiante;
  • Lavar com sabonete, de preferência líquido, e enxaguar;
  • Aplicar o tônico com algodão;
  • Aplicar o creme para a área dos olhos;
  • Aplicar o produto prescrito para a noite (como hidratantes ou ácidos).
Além disso, duas a três vezes por semana, se a sua pele não é seca, faça uso de um sabonete levemente esfoliante, durante o banho, sempre lembrando de antes remover a maquiagem e não enxaguar a pele com a água quente do chuveiro, diz Hugo Weiss dermatologista.


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166