Dermatologia estética

Radiofrequência

Técnica amplamente utilizada no tratamento da flacidez da pele, a radiofrequência encontra-se entre os procedimentos estéticos com maior índice de satisfação com os resultados, desde a primeira sessão.

Como funciona?

O equipamento emite ondas eletromagnéticas que geram calor, que é irradiado profundamente na derme, camada intermediária da pele, até aquecer a região a uma temperatura de 40 a 42 C. Dessa forma o colágeno sofre uma contração e inicia-se o estímulo para a formação e deposição de novas fibras, conferindo à região tratada um aspecto mais firme.

Quais as áreas que podem ser tratadas?

Praticamente todas as regiões do nosso corpo podem ser tratadas com a radiofrequência, tanto o rosto e pescoço quanto o corpo.

Quantas sessões são necessárias?

São realizadas seis sessões, com intervalos que variam entre sete e quinze dias entre as sessões. O tempo de duração de cada sessão é, em média, de 30 minutos.

Após o término do tratamento, é recomendado que se faça uma manutenção, que pode ser a cada dois a três meses, de acordo com a estrutura e grau de flacidez da área tratada.

O tratamento é doloroso? Preciso me afastar das minhas atividades para me recuperar?

A aplicação da radiofrequência é muito confortável, não causando dor, e não há necessidade de afastamento das atividades habituais após o procedimento.

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.