Cuidados com a pele

Rugas nos olhos: prevenção e tratamentos

Quando ouvimos queixas sobre envelhecimento e marcas de idade, as rugas nos olhos são as primeiras a serem apontadas como problema para as pacientes. Geralmente, as linhas de expressão e rugas começam a aparecer a partir dos 25 anos, ficando mais visíveis e profundas com o passar dos anos. Elas surgem inicialmente nas áreas mais delicadas e finas da pele e, portanto, aparecem com facilidade ao redor dos olhos.

A região em questão não possui glândulas sebáceas, ou seja, requer um pouco mais de atenção e hidratação que o restante do corpo. Por isso, deixamos abaixo algumas dicas de cuidados importantes a serem tomados quando o assunto é rugas nos olhos, com passos importantes na prevenção do problema. Se você já sofre deste mal e está buscando tratamentos para a região, listamos também alguns procedimentos indicados para o temido “pé de galinha”.

Cuidados e prevenção

Reduzir e prevenir as rugas e linhas ao redor dos olhos requer uma boa rotina de cuidados e proteção. É importante iniciar cedo e contar com o auxílio de um médico dermatologista, que indicará os melhores caminhos para o seu tipo de pele e estilo de vida. Ainda assim, algumas dicas são universais:

– Cuidado com a maquiagem! Sempre lave bem o rosto para retirá-la e nunca durma com qualquer produto ainda no rosto. Além disso, mantenha uma rotina de cuidados com limpeza e hidratação da região;

– Evite a exposição solar. Os raios ultravioleta podem causar uma série de problemas a nossa pele quando nos expomos demais. Por isso, evite longos períodos no sol e use sempre filtro solar;

– Inclua a aplicação de cremes em sua rotina. Como a região é bastante delicada, cremes apropriados e com fatores antienvelhecimento podem ajudar a reduzir a visibilidade das rugas e linhas ao redor dos olhos.

Tratamentos para a região

A escolha pelo melhor tratamento para as rugas nos olhos vai depender de alguns fatores. A profundidade das linhas, a idade e os objetivos da paciente costumam ser os mais determinantes. Assim, separamos alguns dos procedimentos mais populares para a região.

– O preenchimento com ácido hialurônico é uma boa alternativa para amenizar as rugas na região. Isso porque, ao ser injetado, ele preenche os vincos indesejados, atuando diretamente no rejuvenescimento facial;

– Outra técnica bastante utilizada no combate aos “pés de galinha” é a aplicação de toxina botulínica. Sua ação paralisa a contração muscular onde a aplicação acontece e, por isso, suavizando as marcas de expressão. Seu tratamento atua diretamente na causa das rugas;

– O laser de CO2 fracionado é também uma técnica popular para tratar da região dos olhos. Além de renovar toda a pele do local em que é aplicação, o procedimento atua também estimulando a produção de colágeno e elastina e, assim, deixando-a mais firme.

Se você está buscando a melhor maneira de tratar e rejuvenescer a área ao redor dos olhos, fale sempre com seu médico dermatologista. Juntos, vocês conseguirão decidir as melhores formas de tratar o caso de forma personalizada e segura.

Nos acompanhe também no Instagram!

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.

Ir para o WhatsApp
Exclusivo para marcação de consulta