Cabelos bonitos

Soluções caseiras para cabelos danificados

Ter cabelos bonitos é um desejo comum entre as pessoas, principalmente entre mulheres. Por isso, passamos por alguns processos para manter os cabelos do jeito que mais gostamos, ou fazendo chapinha, ou tingindo-o de uma cor diferente, ou fazendo escovas progressivas, etc. No entanto, todos esses esforços danificam ainda mais os cabelos, já que a poluição e exposição solar também prejudicam os fios e o couro cabeludo.


Soluções para cabelos danificados | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Algumas mudanças de hábitos, aliadas a alguns tratamentos simples e caseiros, podem lhe ajudam a manter seus cabelos ainda mais bonitos. Confira abaixo as nossas dicas!

Azeite de oliva para os cabelos | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
  • Escolha bem seu xampu: evite xampus que contenham um pH elevado. Caso seu xampu tenha um pH elevado, procure não aplica-lo diretamente no couro cabeludo; misture com um pouco de água antes. Experimente também misturar um pouco de água com algumas gotas de limão, ou vinagre (ao invés da água pura) e aplicar a solução uma vez por semana. 
  • Máscara de azeite de oliva e limão para cabelos secos: para o couro cabeludo seco, hidratar é essencial. Aplique a mistura nos cabelos e cubra-os com uma touca de banho. Após 3 a 4 horas, lave seus cabelos normalmente, utilizando o seu xampu. Esta mistura também ajuda na redução de pontas duplas.
  • Máscara de abacate para cabelos crespos: o abacate é a única fruta que possui um óleo semelhante ao da pele humana. Moa a polpa do abacate com água e aplique a solução da raiz às pontas. Repita este procedimento duas vezes por semana e você notará mais brilho nos seus cabelos!
  • Máscara de Aloe Vera: esta solução remove o excesso de sebo do couro cabeludo e é mais indicada para quem sente coceira na cabeça. Extraia o gel da folha de Aloe Vera e aplique diretamente nos cabelos; isso lhe garantirá mais brilho. A ingestão de suco de Aoe Vera também é recomendada, pois além de melhorar os cabelos, também suaviza a pele.
  • Máscara de banana para queda de cabelos: ideal para cabelos danificados pelo sol. A banana possui aminoácidos que ajudam a proteger os cabelos dos danos ambientais. Esmague uma banana e misture com água; depois, aplique diretamente ao cabelo. 

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.