Cuidados com a pele

Spectra e peeling no combate a manchas de sol na pele

Mais um verão chegou ao fim, dando espaço para as temperaturas mais amenas do outono. Durante os meses de calor, é comum desenvolvermos algumas manchas causadas pelo sol. Isso acontece pela maior incidência de raios solares na atmosfera atmosfera, ou seja, afetando também a nossa pele. Auxiliando no combate a essas manchas indesejadas, separamos dois tratamentos modernos e com bons resultados : com laser, através do Spectra, e químico, através de peeling.

Além dos riscos mais permanentes de envelhecimento cutâneo causados pela exposição excessiva ao sol, a falta de cuidado com o assunto pode desencadear também o surgimento de manchas diversas, seja por predisposição genética (como melasmas) ou não. Sendo assim, algumas soluções específicas podem auxiliar na renovação da pele.

Crédito: Cristian Palmer

Uma boa alternativa é optar por tratamentos com laser. Com precisão e alta penetração na pele, o Spectra é um dos mais indicados, pois possui tecnologia de ponta para a remoção de manchas. Ele atua com um laser de alta intensidade que, ao ser emitido pelo equipamento, atinge apenas os pigmentos em excesso na pele. Por conta de seu poder de adaptação, ele pode inclusive ser utilizado na resolução de diversos outros problemas de pele. Outra solução bastante popular é o peeling químico, pois ele ajuda no clareamento das manchas através da aplicação de uma substância na pele. Ela tem o papel de renovar e tonificar a pele.

Além desses tratamentos, a prevenção também é uma importante aliada para o cuidado com a pele no sol. Quando for sair de casa em dias muito ensolarados, não esqueça do protetor solar. Acessórios como chapéus, bonés e viseiras também são sempre bem-vindos.

Dr. Hugo Weiss | Clínica Weiss
Nos acompanhe no Instagram!

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.