Ultrassom microfocado HIFU 2D – uma nova forma de pensar a beleza!

Quem não gosta de ter um rosto firme, sem áreas sombreadas, com aspecto jovial, sem cirurgia? Esse é o efeito de lifting facial criado pela nova tecnologia do ultrassom microfocado HIFU!

Com a tecnologia anterior, na qual fomos pioneiros no Estado, não dispúnhamos de várias das características que este novo aparelho apresenta, como a capacidade de adaptação aos detalhes especiais que cada um de nós apresenta. Agora também podemos tratar diversas partes do corpo, como braços e cotovelos, abdome, costas, glúteos, pernas e face interna das coxas.

É mais seguro, mais adaptável às características pessoais, mais eficaz e mais potente que o modelo que usávamos anteriormente.

Como funciona o ultrassom microfocado?

As ondas desta tecnologia provocam micropontos de coagulação na região próxima aos músculos, passam pelas camadas superiores da pele sem danificá-la. Atua sobre um espaço fundamental para a manutenção da firmeza da pele, conhecido sob a sigla SMAS. Estes micropontos conseguem determinar uma pequena inflamação que ao longo dos meses formará um novo colágeno, retraindo profundamente a pele. Com isso consegue-se o efeito que na cirurgia plástica é chamado de lifting, que significa pele mais firme e aspecto jovial.

Equipamento HIFU

O procedimento é doloroso?

Ele tem potencial de causar desconforto que é aceito pela maioria dos pacientes como tolerável. O uso do calor que penetra pela pele e vai produzitr os micropontos de coagulação no nível do músculo que podem deixar leve a moderada dor temporária. Muitos médicos realizam o procedimento usando anestésico de média potência via oral. Os paciêntes descrevem a dor como a que sentem quando voltam a praticar exercício físico na academia quando parados por um certo tempo.

Quanto duram os resultados do procedimento com ultrassom microfocado de alta intensidade?

Esta é uma ótima questão que é muito dependente da pessoa. Pacientes mais jovem com menos de 45 anos que tomam cuidado rotineiro com a sua pele, evitam exposição solar ou tem história de exposição solar mínima, não fumantes e possuem boa genética, conseguem resultados por volta de 1 a 2 anos, quando começam a diminuir os resultados conseguido e o tratamento deve ser refeito.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia entre uma a duas, dependendo do grau de flacidez da pele. O intervalo entre as sessões seria de 2 meses.
Quanto tempo leva para eu começar a perceber os resultados?

Existe um resultado logo após aplicação e o mais importante e duradouro ocorre em até 3 meses. É importante que o médico faça escolha correta do candidato para o procedimento.O ultrassom microfocado de alta intensidade não é um substituto para o lifting cirúrgico se é o que você precisa. Portanto, pacientes com flacidez acentuada, fumantes, que exageraram na exposição ao sol e de idade avançada não terão o resultado ideal.

Vantagem do tratamento

A recuperação é imediata, assim como a volta ao trabalho. O período de sensibilidade da área tratada é variável. Os resultados adversos são uma leve vermelhidão e sensibilidade local. O tempo de realização do procedimento é em torno de 40 minutos.

• diminuição de rugas e levantamento de sobrancelhas;
• diminuição de rugas na fronte;
• melhora da elasticidade das pálpebras inferiores;
• diminuição do sulco nasogeniano;
• melhora da flacidez e rugas do pescoço;
• tratamento da flacidez dos braços, cotovelos, abdome, glúteos, pernas e face interna das coxas.