Câncer da Pele

A imagem do maior perigo em doenças da pele: o melanoma maligno

O melanoma maligno, quando tratado precocemente, tende a ser curado. Todos nós, médicos e pacientes, devemos aprender a saber como ele é.
Todo sinal ou mancha da pele, já existente e que apresente qualquer alteração deve ser examinado por um médico especialista. 

Esse sinal é um melanoma maligno. Como chegamos á essa conclusão? Examinando detalhadamente, percebemos que ele possui variações de coloração, que vão do escuro ate várias tonalidades de marrom. As suas margens são irregulares, ou seja, não são lisas e a lesão é assimétrica, pois um lado não “espelha” o outro. 
Na consulta médica descobrimos que o sinal está em rápido crescimento e que possui mais de 5mm de diâmetro. Essas características são indicadoras de tratar-se de um melanoma maligno, o que foi confirmado através de exame histopatológico, em que a lesão removida é examinada ao microscópio.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:


É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.

Ir para o WhatsApp
Exclusivo para marcação e orientações de consultas.