Dermatologia estética

Ultrassom Microfocado e a redução de flacidez facial

Muitos dizem que o rosto é o nosso cartão de visitas. Não por menos, diversos procedimentos e tratamentos são desenvolvidos para esta parte tão importante de nosso corpo. Atualmente, muitas são as alternativas para quem busca o rejuvenescimento ou correção de imperfeições, com diferentes níveis de comprometimento. Oferecendo uma alternativa pouco invasiva e não-cirúrgica, hoje falaremos aqui sobre um dos novos queridinhos do momento, o Ultrassom Microfocado.

Mas afinal, o que é o Ultrassom Microfocado?

Este tratamento proporciona o efeito de lifting facial e é um ótimo aliado na redução de flacidez nesta região. Isso porque a tecnologia utilizada no procedimento utiliza o calor diretamente na pele, com uma tecnologia que mapeia a estrutura da pele e, entendendo as necessidades específicas da pessoa a ser tratada, inicia seu trabalho nos pontos que demandam atenção.

Como funciona o tratamento?

As ondas de calor utilizadas no tratamento de Ultrassom Microfocado atingem camadas profundas da pele, aquecendo-as. Por mais que pareça assustador, o procedimento não oferece riscos ao paciente. A energia emitida pelo aparelho é focada em um ponto abaixo da superfície da pele, criando pequenos pontos de coagulação térmica sem danificar as camadas mais superficiais.

O calor promove também a desnaturação das fibras colágenas abaixo da pele, no tecido gorduroso da face, provocando uma contração muscular. Essa ativação é a responsável pelo efeito de lifting facial oferecido pelo Ultrassom Microfocado, com resultados perceptíveis logo após a primeira sessão e estendidos no decorrer dos meses. Seu pico, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é entre o quarto e o quinto mês, em função do estágio máximo na produção de colágeno na região tratada.

Com tempo de realização baixo (cerca de 40 minutos por sessão) e recuperação imediata, o Ultrassom Microfocado é bastante indicado para quem procura um tratamento menos invasivo. Por isso, vale ressaltar que ele oferece também resultados menos drásticos do que, por exemplo, um lifting cirúrgico. O número de sessões e tempo de tratamento são sempre acertados em consulta, mediante avaliação dermatológica.

Dr. Hugo Weiss | Clínica Weiss
Nos acompanhe no Instagram!

É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.

Ir para o WhatsApp
Exclusivo para marcação e orientações de consultas.